Quando usar removedores ou acetona

Não importa se sua unha ficou belíssima ou não ficou do jeito que você quis que ficasse, todas as decorações , cores tem o triste fim que é a remoção e nem sempre sabemos quando usar removedores ou acetona. E também nem sempre a cor do vidrinho colabora com a gente na hora de dar tchau , fazendo as mulheres se estressarem muito facilmente com os manchados que eles deixam , dificuldade para remover e etc…

Porém no fim das contas eles tem de ser removidos com acetona ou usando removedores , e é nesta parte que muitas mulheres ficam em duvida, e o que vou comentar com você aqui é justamente quando usar removedores ou acetona .

Então se você não dá muita atenção em questão de usar um ou outro , fique atenta , pois o uso regular da acetona causa o ressecamento das mãos com facilidade pela química encontrada nele , já os removedores tem a mesma função com a fórmula “menos agressiva “. 

Qual dos dois escolher ?

Muitas pessoas questionam se o removedor e a acetona tem alguma diferença. E sim , existe algumas diferenças , sendo a primeira delas os componente usados para fabrica-los ,seguindo pelo modo que atuam.

Propanona é o seu nome científico , e acetona é o nome popularmente conhecido. Sendo um líquido sem nenhuma cor e com um odor bastante forte ela evapora muito fácil e é bem perigosa por ser altamente inflamável . Se a concentração de acetona estiver acima do normal ela pode ocasionar manchas na unha e irritação na pele .

Em contrapartida , o removedor de esmaltes possui 0 % de propanona (acetona) na fórmula , por esse motivo oferecem um melhor cuidado com a saúde , pois ao contrário da acetona eles não ocasionam o ressecamento e também não deixa que as unhas manchem. Além de terem um cheiro mais “gostosinho ” .

Quando usar removedores ou acetona

Conclusão

Não há nenhum problema em fazer o uso de acetona , o problema está na quantidade e na qualidade do produto . Pois não adianta usar apenas removedores se o mesmo é de qualidade duvidosa, e o mesmo vale para a propanona (acetona).

Veja Também : Como iniciar como manicure

Se quiser dar preferência entre um e outro , eu aconselho usar algum removedor que contenha óleo na sua fórmula. Pois o óleo faz com que a unha e a pele não resseque.

Enfim , se for fazer o uso do removedor com óleo , fique atenta em remove-lo por completo pois o mesmo pode atrapalhar o esmalte de “grudar” na unha.

Produto Especial

Um produto pouco usado pelas manicures para remover esmaltes é o lenço removedor. Ele pode ser pouco conhecido porém é muito eficaz quando o assunto é remoção . Pois remove por inteiro todo o esmalte das unhas .

Parecendo com lencinho umedecidos, eles agem muito rapidamente na remoção das cores e ainda evitam o ressecamento das mãos . Mas assim como os removedores a limpeza das mãos precisam ser bem feitas , pois ele as deixam bem “engorduradas .

Você pode encontrar facilmente o disco removedor na internet da marca ricca.

Em conclusão esses foram os motivos para você ter a melhor escolha quando usar removedores ou acetona 🙂

Comente o que você achou :)