Saiba como lixar a unha corretamente

Se quer deixar as unhas impecáveis , um cuidado a se tomar é sempre mantelas com um aspecto de fortalecidas. Porém não se pode deixar as unhas tão grandes como as do “zé do caixão” . Pois além disso ser feio é também um descaso com a própria saúde . E por isso é preciso aprender como lixar a unha da forma correta para sempre estarem perfeitas .

Então se você quer saber como lixar a unha da forma correta, continua aqui comigo que eu vou entregar algumas dicas que talvez você não saiba ainda.

Comece por aqui

Não a discrepância entre lixar unhas que já foram esmaltas e unhas que não receberam o esmalte . Isso vai servir até como uma ajuda para manicures amadoras , pois o esmalte ajuda a ver o formato correto . Porém como em qualquer trabalho , depois de lixar a unha a cor “anterior” tem de ser removida.

Siga o caminho por aqui

De antemão escolha a lixa que apresenta a melhor qualidade antes de começar a lixar . Logo depois de separar a melhor lixa o procedimento seguinte é analisar qual é a forma das mãos .

como lixar a unha
Imagem : Pixabay

Geralmente mãos ” miudinhas ” com os dedos “gordinhos” tendem a combinar mais com unhas redondas .

Já mãos grandes com os dedos fininhos ficam melhores com os formatos quadrados .

Continue assim

Tanto a mão com o formato pequeno quanto as de formato grande tem que seguir um procedimento , que é apoiar uma mão de cada vez em algo que seja resistente e reto e encostar a lixa de sua preferencia em uma unha de cada vez. Dependendo se a forma é redonda ou quadrada o movimento da lixa tem que ser alterado.

Forma quadrada

Se escolher que vai fazer a unha da forma quadrada , sua lixa tem que ficar igual a pontinha dos dedos , fazendo o trabalho de vai e vem de um lado para o outro , dando um stop na metade.

Veja Também : Como iniciar na profissão de manicure

Nesse sentido , continue até o tamanho desejável , e para finalizar faça a lixação das pontinhas dos lados de baixo para cima depois o repita de cima para baixo .

Forma redonda

Seguindo nesse sentido , para fazer as unhas ovais use as dicas que eu dei de colocar a unha sobre algo resistente e reto , logo depois coloque a lixa do lado da unha e faça movimentos com cuidado , fazendo a junção com a unha que faltava.

Para completar faça esse mesmo trabalho no lado oposto , fazendo assim a unha se juntar ficando redonda .

Para finalizar

Quando terminar de fazer o trabalho , substitua o esmalte velho por um novo , ou então se não estiver usando nenhum vidrinho aplique a sua cor que mais gosta .

1 comentário em “Saiba como lixar a unha corretamente”

  1. Pingback: Essas são as 5 maneiras para se ter clientes diariamente - Manicure Brazil

Comente o que você achou :)