Não faça isso quando for pintar a unha

A maioria das mulheres usam esmaltes nas unhas pois as deixam com um aspecto mais charmoso e também dão mais vida a elas , porém nem todas tem a felicidade em deixar as unhas lindas e o tiro acaba saindo pela culatra.

E para que isso não aconteça eu vou detalhar alguns erros que podem ser evitados na esmaltação, ( spoiler ) e um dos piores erros que existem é lixar a superfície da unha, portanto não faça isso quando for pintar a unha.

Então se você quer ter uma unha linda assim como o combinado, preste atenção aqui , pois de nada adianta somente ler esses avisos se os seus hábitos ruins ainda continuam a todo vapor. Desse modo nada mudará e o resultado final não te deixará contente .

Não faça isso quando for pintar a unha

Antes de mais nada , tenho que deixar claro que em alguns casos a esmaltação são feitas de maneira tão amadora que acabam prejudicando até sua saúde ou de sua cliente.

Por isso é bom salientar que o que será mostrado aqui é de extrema importância para sua saúde ou a saúde de sua cliente .

1º Erro: Não olhar a data de validade do esmalte

Quem nunca consumiu algo ou até usou algum esmalte e só depois percebeu que o produto estava com a data de validade expirada ?! Isso é comum acontecer no dia-a-dia das pessoas se tratando de alimento , porém NÃO DEVE ser tratado como algo normal com os esmaltes .

O vidrinho não aparenta que esta “estragado” e por conta disso acaba iludindo muitas por conta de sua cor e textura normais. Porém é imprescindível que depois que a data de validade chegar ao fim ele deve ser descartado.

Pois a química do mesmo se altera podendo assim diminuir a fixação e causar alergia.

não faça isso quando for pintar a unha

2º Erro: Deixar de usar base

Nas redes sociais o termo base ficou muito popular entre as manicures. E por conta disso algumas mulheres acham que não precisam fazer o uso da base e que elas (manicures famosas) só fazem esse tipo de publicidade para ganhar dinheiro . Porém a resposta é NÃO .

A base tem o papel importantíssimo de fazer a proteção de sua unha contra o pigmento dos esmaltes , que acabam com a saúde de sua unha .

3º Erro: Arrancar camadas de esmalte

Certamente você conhece uma pessoa que sempre arranca o esmalte brutalmente rsrs . Pois fique sabendo que esse ato bruto deixam as unhas cada vez mais fracas .

Pois quando se puxa o esmalte a pessoa acaba deixando a química impregnada nas unhas , tendo em vista que não se fez uso de nenhum produto para dissolver a mesma.

4º Erro: Lixar o topo da unha

Esse provavelmente é um dos erros que ninguém pode cometer na hora da esmaltação, e infelizmente é muito praticado por mulheres dando a falsa ilusão que suas unhas ficarão mais fortalecidas.

Na verdade esse procedimento tem mais lados negativos do que positivos. Pois o vai-e-vem da lixa remove a camada protetora das unhas, abrindo um caminho para que elas fiquem porosas e fracas .

Veja Também : Como fazer Francesinha

Para que a unha tenha uma durabilidade maior é necessário que se use o material correto . Nesse caso usar uma lixa com granulação maior seria o adequado , porém devem devem ser usadas com cautela .

5º Erro : Falta de limpeza

Para finalizar , um dos erros que mais se passa despercebido por muitas é : O uso de materiais compartilhados.

Acredito eu que você já saiba que esses materiais devem ser esterilizados para que não haja contágio de doenças de uma pessoa para outra . Esses matérias de esterilização geralmente são autoclave ou estufa.

Por fim, se você não tem nem o autoclave nem a estufa você pode fazer a limpeza convencional toda vez que for utilizar os equipamentos em uma pessoa diferente .

É bastante comum observar mulheres trocando alicates e lixas por ai, mas agora que você já sabe não faça isso quando for pintar a unha.

1 comentário em “Não faça isso quando for pintar a unha”

  1. Pingback: Como fazer francesinha na unha do pé de um jeito simples !

Comente o que você achou :)