Como tirar cutícula funda

Uma das coisas que as mulheres mais querem é ter uma unha linda . Porém, para deixar as unhas 100% é sempre bom ter as cutículas bem feitas. Pois além de deixar as unhas mais belas proporcionam também um aspecto mais limpo.

Mas nem todas mulheres sabem como tirar cutícula funda com perfeição, e por isso eu explicarei algumas formas de fazer aqui abaixo.

Veja como tirar cutícula funda

como tirar cutícula funda

Em primeiro lugar para aprender como tirar cutícula funda e deixar um visual lindo é saber quais e como usar os materiais necessários para a tarefa, e uma explicação bem detalhada é o que você precisará .

Eu poderia simplesmente indicar você a esconder a cutícula , porém esse guia te mostrará como tirar cutícula funda primeiramente com o alicate, e depois com os outros materiais disponíveis . Então vamos lá ?

Antes de tudo temos que ter em mente que o alicate é o material mais usado para se fazer cutícula no Brasil , porém existem outros meios de se fazer que vão ser abordados aqui.

Tirando cutícula com Alicate

Como todos sabemos o alicate é uma das ferramentas mais importantes e também mais antigas do mundo das manicures, e indispensável para fazer a cutícula fundinha.

Veja Também : Como esmaltar mais rápido

Mas lembre-se que ele é uma material perfurante , portanto deve se tomar cuidado ao manuseá-lo para que tudo saia como o combinado, deixando assim suas unhas lindas e com um lindo acabamento .

como tirar cutícula funda

Seguindo nesse sentido vamos aos primeiros passos :

  • Deixe a cutícula molinha com creme de sua preferência ou então use água ;
  • Use uma espátula de metal para fazer a raspagem das peles com delicadeza para as soltarem das unhas;
  • Faça a remoção da pele que ficou na lateral cuidadosamente , nesse passo dê maior atenção nos cantos para que fiquem bem feitos.

Tirando cutícula com palito , creme e algodão

Uma das opções para quem não tem familiaridade com o alicate é usar outros métodos disponíveis para fazer o trabalho . Um deles é usar os três “equipamentos ” listados acima para fazer cutícula funda e obter os mesmos resultados do alicate , e deixar assim os cantos bonitos e bem feitos . Vamos lá:

  • Faça a aplicação do creme ou use cera nos cantos das unhas;
  • Pegue o algodão e o encharque de água, logo em seguida coloque o algodão na ponta do palito;
  • Faça movimento giratórios com o palito sobre a cutícula , a empurrando e também fazendo o trabalho de esfoliação simultaneamente ;
  • Repita o processo com as unhas restantes com precisão e calma.

Tirar cutícula com espátula e hidratante

Por fim vamos utilizar um outro jeito de se fazer cutícula funda parecido com o método passado , e ele vai servir para quem não quer se desfazer das cutículas e sim esconder elas .

como tirar cutícula funda

Esse método é aplicado por muitas manicures ao redor do Brasil ,pois ele é de fácil entendimento e rápida aplicação , e você pode aprender ele rapidamente aqui e aplicá-lo em sua rotina , então vamos lá :

  • Primeiramente utilize um hidratante de sua preferência acima dos dedos;
  • Utilize a espatula para fazer a raspagem e remover a cutícula da unha;
  • Faça o movimento de empurrar a pele para “dentro ” do dedo;
  • Procure tirar todo o excesso de hidratante que ficou nos cantinhos e logo em seguida aplique o esmalte para fixar as cutículas ;

Dica: Após o procedimento utilize óleo secante.

2 comentários em “Como tirar cutícula funda”

  1. Pingback: Faça isso para fazer unha crescer - Manicure Brazil

  2. Pingback: 6 Dicas úteis para iniciar na profissão de manicure hoje

Comente o que você achou :)