Coisas que acabam com sua unha

Nem sempre é fácil deixar as unhas com boa aparência e saudáveis, e por vezes damos “trela” escutando alguém que não sabe nada do assunto indicando terríveis coisas que acabam com sua unha. Em outras palavras , você deve para de escutar conselhos dessa pessoa, pois isso só te trará problemas com o passar do tempo.

Existem vários tipos de hábitos que podem prejudicar suas unhas e que você provavelmente faz e nem percebe, Contudo eu vou te mostrar quais são os piores hábitos e o que você precisa fazer para acabar com eles …Então vem comigo

coisas que acabam com sua unha

Coisas que acabam com sua unha

1. Roer as Unhas

Com certeza você já deu aquela roidinha na unha né ? Mas fique sabendo que essa é uma das piores coisas que acabam com sua unha, pois como a pessoa leva as mãos a boca ela acaba que fazendo o contato das unhas com a saliva deixando-as assim mais porosas . Além disso esse habito pode trazer problemas mais graves como deformar a unha abrindo um caminho para infecções .

Portanto se você não consegue perder esse habito de ficar roendo as unhas uma dica é: Use base que tenha um gosto ruim / amargo .

2. Tirar cutícula exageradamente

Algumas partes do corpo a gente se pergunta para que serve não é mesmo ? e uma dessas partes se chama cutícula. Mas todos nossos órgãos e partes do corpo servem para alguma coisa, e a função da cutícula é basicamente fazer uma barreira para conter infecções, então o correto a se fazer é tirar o excesso de 15 em 15 dias .

Ainda assim é importante hidratar as mãos diariamente e para finalizar buscar sempre fazer a cutícula com uma profissional .

3. Deixar de usar base

Por vezes a base é deixada de lado por muitas pessoas , pois elas acreditam que não é tão importante assim . Porém quando não se faz o uso da base você deixa de proteger as unhas das substancias química que contem nos esmaltes ( Não se exclui os esmaltes pigmentados ).

E é importante lembrar que existem bases vendidas no mercado com formulas exclusivas que garantem a proteção e também fortalecem e hidratam as unhas.

4.Fazer o uso de acetona

Uma das coisas que acabam com sua unha é fazer o uso de acetona. Portanto é de extrema importância fazer o descarte dessa inimiga invisível uma vez por todas. Um dos principais motivos para jogá-la no lixo é porque ela causa uma grande desidratação nas unhas, mas então como vou remover o esmalte ? A resposta é simples.

coisas que acabam com sua unha

Hoje em dia já se encontra facilmente removedores de esmaltes sem acetona em perfumarias e farmácias , portanto é melhor fazer a substituição o mais rápido possível para deixar assim as unhas saudáveis por um tempo maior .

5. Deixar as unhas livres

Assim como você precisa “esfriar ” a cabeça para diminuir o estresse, suas unhas também precisam dar um tempo para os esmaltes. Isso acontece pois elas também precisam respirar e o recomendado a se fazer é dar um tempo entre as esmaltações .

Veja também : Como fazer a unha crescer

Outra dica é retirar as cores das unhas com um remover um dia antes de ir a manicure , assim além de dar uma “folga” e deixá-las mais saudáveis vai diminuir também as chances de deixá-las com tons amarelos , que é bem originário de mulheres que utilizam os vidrinhos descontroladamente .

coisas que acabam com sua unha

Algumas causas comuns

Para finalizar deixo claro que esses cinco exemplos citados acima são os principais e não todos , portanto não podemos fazer outros hábitos que comprometem a saúde das unhas e as deixam fragilizadas que são eles :

Passar boa parte do tempo no computador ou no celular escrevendo , não fazer a higienização correta dos materiais utilizados para fazer as unhas , e por fim não é recomendado ter o contato direto com produtos de limpeza pois os mesmos podem causar reações químicas e danificar a unha

(Uma dica é usar luvas quando for usa-los )

1 comentário em “Coisas que acabam com sua unha”

  1. Pingback: Auxílio Emergencial - Manicures podem receber ? - Saiba Agora

Comente o que você achou :)