Faça isso para fazer unha crescer

Por acaso você em algum momento já reparou que as unhas de outras mulheres sempre estão grandes e as suas não aumentam 1 milimetro , e ainda são fracas e quebram facilmente ? Isso é muito ruim , mas a realidade é que a maioria das mulheres sofrem com isso , contudo , é possível mudar esse cenário tomando alguns cuidados. Veja como fazer unha crescer fortalecida rapidamente abaixo.

fazer unha crescer

Pontapé inicial para fazer unha crescer !

Primeiramente, é de muita importância aplicar uma base nutritiva de qualidade (tem várias a venda na internet), saber lixar as unhas do jeito certo e não menos importante é ter uma alimentação saudável e equilibrada. Isso faz toda diferença para  fazer unha crescer e ficar linda .

E para deixar suas unhas ” respirarem ” é muito importante deixar pelo menos dois dias sem aplicação de nenhum esmalte .

Unha Fraca : Pode ser ausência de nutrientes

É muito comum ouvir falar que certas pessoas tem “unhas de vidro”, apelido dado pois tem muita facilidade em quebrar , além de apresentarem rachaduras em suas pontas .

E isso pode ser indicio de falta de nutrientes no organismo , porém pode ser facilmente resolvido com uma reeducação alimentar  para assim fortalecer a unha . E isso envolve o consumo de alimentos ricos em vitaminas, proteínas e minerais.

Porém , é preciso lembrar que unhas fracas podem ter relação com o uso de produtos químicos por exemplo o : detergente.Um macete para quem está diariamente fazendo as tarefas diárias é : usar luvar de borracha ou silicone quando forem utilizar produtos químicos .

fazer unha crescer

Evite a quebra aderindo a formatos ovais e arredondados

Se você se encaixa no grupo de mulheres que sonham em ter unhas grandes , é bem provável que você já se imagine com as unhas longas e aquela esmaltação perfeita .

Um conselho que deixo é : enquanto a unha está em processo de crescimento , prefira utilizar formatos arredondados ou ovais , assim fica mais difícil as unhas se quebrar nas laterais , por que como todo mundo sabe , os cantos das unhas são os primeiros a ficarem fracos.

Veja Também : Como tirar cutícula funda

Quando as unhas chegarem ao tamanho que deseja é só mudar para o modelo de unha que você mais gosta .

Receita caseira para fazer unha crescer

Certamente uma das formas para fazer unha crescer é fazer a ingestão de remédios e suplementos vendidos em farmácias .

Com certeza o uso destes suplementos / remédios ajudará no crescimento das unhas .

Porém existem algumas receitas caseiras que também auxiliam as unhas a crescerem, um exemplo são as bases fortalecedoras feitas com alho ou cravo.

fazer unha crescer

Como fazer

Alho e cravo: Pique um dente de alho e coloque dentro do vidrinho de sua base , deixe “descansar ” por um dia e depois use normalmente . Faça o mesmo procedimento usando o cravo , ou para deixar a base mas potente você pode usar os dois de uma vez .

Use Azeite: Deixe suas unhas mergulhadas no óleo de azeite extra virgem por aproximadamente 15 minutos 2 dias por semana . Uma dica é fazer isso antes de ir dormir , pois além de hidratar, deixa as unhas mais fortes.

Lixe as unhas corretamente

Saiba que você deve ter uma lixa somente sua ( para evitar doenças ).Além disso use lixas apropriadas para polir ou apenas lixar as pontinhas.

Procure evitar o “vai e vem”, pois eles podem deixar as unhas fracas e quebradiças  e fazer isso regularmente pode prejudica-las desgastando as unhas.

Use base fortalecedora

Pra quem sonha em ter unhas grandes e fortes é indispensável fazer o uso de bases fortalecedoras antes de aplicar o esmalte (uma base muito famosa é a base bomba)

É muito importante fazer o uso regular para obter resultados consideráveis , portanto não desista.

4 comentários em “Faça isso para fazer unha crescer”

  1. Pingback: Unha de fibra : Aprenda tudo sobre ela - Manicure Brazil

  2. Pingback: Coisas que acabam com sua unha e você nem percebe .

  3. Benedita D da Rocha Oliveira

    Foi de grande valia eu usava luvas com freqüência minhas unhas estavam mais apresentáveis e mãos também vou usar novamente pra ter proteção

  4. Pingback: Truques para deixar as unhas perfeitas -

Comente o que você achou :)